Presidência e Diretoria

Simone Silva de Deos
Simone Silva de Deos

Presidente do Conselho Técnico-Científico
Professora Associada do Instituto de Economia Unicamp. Concentra suas pesquisas nos seguintes temas: teoria monetária moderna, crítica ao neoliberalismo, sistemas financeiros, fragilidade e instabilidade (crises) financeiras, regulação dos sistemas bancários, bancos públicos e financiamento do desenvolvimento.


Daniel Negreiros Conceição
Daniel Negreiros Conceição

Presidente da Diretoria Executiva
Professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É um dos autores do livro “Teoria Monetária Moderna: a chave para uma economia a serviço das pessoas”. Economista pela UFRJ e mestre e doutorando pela Universidade do Missouri em Kansas City (UMKC).


Glaucia Campregher
Glaucia Campregher

Vice Presidente da Diretoria Executiva
Professora de Economia na UFBA, doutora pela Unicamp, atuou também no governo do RS gestão Olívio Dutra, linhas de pesquisa centrais – teoria marxista (fundamentalmente trabalho, valor e sociabilidade), desenvolvimento regional, e atualmente dinheiro e moedas.

Diretoria executiva
Fabiano Abranches S. Dalto
Fabiano Abranches S. Dalto

Diretor de Pesquisas
Professor do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR. Doutorado em Economia pela Universidade de Hertfordshire, Inglaterra e Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Coautor do livro Teoria Monetária Moderna (2020) pela Editora Nova Civilização.


Samuel Braun
Samuel Braun

Diretor Executivo
Professor de Ciência Política. Mestre (UFRRJ) e bacharel (UERJ) em Ciência Política e Doutorando no IE/UFRJ. Pesquisador do Laboratório de Estudos Políticos e Pesquisas da Metrópole (UFRRJ) e do Laboratório de Eleições, Partidos e Políticas Comparadas (UFRJ), e colaborador do Observatório Político dos Estados Unidos (INCT).


David Deccache
David Deccache

Diretor Financeiro
Doutorando em Economia (UnB) e Mestre em Economia (UFF). Atualmente é professor voluntário do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB) e Assessor Legislativo na área econômica na Câmara dos Deputados/PSOL. É coautor do livro “Teoria Monetária Moderna: a chave para uma economia a serviço das pessoas”.


Caio Vilella
Caio Vilella

Diretor de Projetos
Economista, mestre pela Unicamp e Doutorando pela UFRJ. Membro do Corpo Editorial da Brazilian Keynesian Review e pesquisador associado ao Grupo de Economia do Setor Público da UFRJ e ao Observatório do Banco Central da UFRJ.


André Luis Doneux Ferreira
André Luis Doneux Ferreira

Diretor de Comunicação
Educador. Tem bacharelado, mestrado e doutorado em Filosofia pela FFLCH e licenciatura pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Realizou trabalhos técnicos na área da educação. Tem se dedicado ao estudo de problemas dos campos da economia e da política.